Justiça determina nomeação e posse de Investigadores que fizeram concurso em 1993.
A Primeira Vara da Fazenda Pública do Espírito Santo ordenou o cumprimento provisório de sentença que reconheceu a exigibilidade de uma obrigação de fazer em face do Estado do Espírito Santo, a fim de que o Estado proceda a nomeação e posse dos 25 Investigadores aprovados no concurso realizado em 1993.

“Essa é uma vitória que representa uma luta antiga do SINPOL/ASSINPOL junto aos Investigadores Concursados, pois eles frequentaram a Academia de Polícia à época, muitos para isso tiveram que deixar seus empregos, e até hoje lutam para que o Estado cumpra o seu dever com os concursados e com a população que tem direito a uma Segurança Pública com qualidade nos serviços”, explica o presidente do SINPOL, Junior Fialho.

Com mais essa decisão, tanto a Justiça quanto o governo capixaba parecem demonstrar interesse na melhoria dos quadros na área de segurança pública, pois há uma deficiência no número de Investigadores que chega a colocar o Estado em situação de alto risco para o trabalho policial. “Com as nomeações teremos mais policiais trabalhando na elucidação de crimes e combatendo a impunidade”, finaliza o presidente do SINPOL.