CENSO ANUAL DOS SERVIDORES

Em atendimento à Portaria nº 12-R, publicada no Diário Oficial de 02.12.2015, que instituiu o CENSO ANUAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO PODER EXECUTIVO ESTADUAL, informamos o seguinte:

A partir de janeiro de 2016, todos os servidores ativos deverão comparecer à DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, situada à Av. Nossa Senhora da Penha, 2290, Santa Luíza, Vitória-ES, no mês de seu aniversário, munidos dos DOCUMENTOS ORIGINAIS abaixo relacionados, para realização do referido Censo.

– Carteira de Polícia

– Carteira de Identidade

–  Carteira de Habilitação

– Certidão de casamento ou nascimento atualizada.

– Título de Eleitor

– Cadastro de Pessoa Física – CPF

– Endereço do domicílio, mediante comprovante de residência.

– Documento que comprove a data do primeiro emprego. No caso de CTPS, páginas da foto, qualificação e primeiro registro de contrato.

Se, porventura, a CTPS tenha sido extraviada, o servidor deverá dirigir-se ao INSS e solicitar comprovante que informe a data do primeiro emprego.

– Conjunto de dados dos dependentes – certidão de nascimento (filhos); certidão de casamento (esposo/a) ou declaração de união estável (companheiro/a), para fins de imposto de renda. Por necessidade de controle de informações para o E-Social* é Obrigatório apresentação do CPF dos dependentes  acima de 14 anos, quando da realização do censo/2017.

Quanto aos aniversariantes em janeiro e nesta primeira quinzena de fevereiro, que já fizeram o referido censo, orientamos que, paulatinamente, façam contato para que forneçam o dado, quando for o caso.

 

– Informações complementares: raça ou cor, endereço de e-mail, número de telefone, informação referente a existência de tempo de contribuição para averbar no Regime Próprio de Previdência do Estado e informação se é ou não aposentado pelo INSS (declaratórios, não precisam de comprovação).

 

Os servidores aniversariantes no mês de JULHO/2017 deverão comparecer à DRH/PCES, obedecendo o seguinte cronograma:

 

Inicial do nome do servidor             Período para realização do Censo

A, B, C, D, E 03 a 07.07.2017
  F, G, H, I, J, K 10 a 14.07.2017
L, M, N, O                        17 a 21.07.2017
  P, Q, R, S, T, U, V, X, Y,  W, Z 24 a 31.07.2017

*Dependentes acima de 14 anos é OBRIGATÓRIO apresentação do CPF

*O eSocial é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. O projeto eSocial é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e Ministério do Trabalho – MTb.

O não comparecimento ao Censo Anual no mês de aniversário acarretará a suspensão da remuneração a partir da folha de pagamento do mês subsequente.