• Home »
  • Noticias »
  • Concurso para a Polícia Civil capixaba terá 60 vagas para o cargo de Investigador de Polícia

Concurso para a Polícia Civil capixaba terá 60 vagas para o cargo de Investigador de Polícia

Mais uma vitória do SINPOL/ASSINPOL! A abertura de concurso para o cargo de Investigador de Polícia é uma luta do SINPOL/ASSINPOL e faz parte das ações para melhoria em nossas condições de trabalho. De acordo com a assessoria de comunicação do governo do Estado, a Polícia Civil deverá concluir a contratação da empresa responsável pela aplicação das provas em até 30 dias e, em seguida, o edital será lançado.

“A abertura das vagas para Investigador reforça a importância e a especificidade do nosso trabalho e demonstra que não teremos extinção do cargo, como alguns chegaram a propagar irresponsavelmente. Essa recomposição do efetivo policial é uma ação de suma importância desenvolvida pelo governo do Estado e que vai garantir melhores condições de trabalho para o policial e mais segurança à população”, afirma o presidente da ASSINPOL, Junior Fialho.

A autorização para o concurso público foi assinada nesta quarta-feira (31) pelo governador Paulo Hartung e todas as chances são para quem cursou o nível superior. Ao todo, serão oferecidas 173 vagas distribuídas entre sete cargos: Investigador de Polícia (60), Escrivão de Polícia (20), Perito Oficial Criminal (50), Psicólogo (04), Médico Legista (15), Auxiliar de Perícia Médico legal (20) e Assistente Social (04). O salário inicial do cargo de auxiliar será de R$ 3.449,60 e o dos demais, R$ 4.860,80.

O governador Paulo Hartung destacou a importância do concurso: “Estamos anunciando concurso para uma instituição que é parte do nosso esforço na quebra do ciclo vicioso da impunidade. Por meio da Polícia Civil temos a boa investigação e a elucidação dos episódios criminosos. Com o reforço da equipe, conseguiremos reduzir e combater essa prática na sociedade”.

O secretário André Garcia explicou que as vagas do concurso atenderão aos municípios da Grande Vitória e do interior do Estado.