ÁREA DE LAZER PARA OS INVESTIGADORES EM VILA VELHA!

Os Investigadores aprovaram em Assembleia Geral, realizada no dia 12 de março, a organização de um fundo de investimento com o objetivo de comprar terreno para construção da área de lazer. O terreno está localizado em Morro da Lagoa – Vila Velha, a duas quadras da praia e contará com campo de futebol, quadras, piscina e chalés.

Cada Investigador vai contribuir com 8 cotas de 50 reais por mês e receberá o valor de volta em 2 anos corrigido pela VRTE. Além disso, todo dia 10 de cada mês, até o mês de novembro, os Investigadores vão concorrer a um almoço para seis pessoas no Bar Bacana. Em dezembro, o sorteio será de uma Moto. O desconto será realizado no contracheque a partir do mês de Abril.

Essa modalidade de economia colaborativa reúne o investimento de diversas pessoas (chamadas de cotistas) que não teriam como adquirir sozinhas determinado imóvel e juntam-se para realizar algum empreendimento que servirá também a todos coletivamente. É uma forma de participar de uma poupança programada, com desconto em contracheque e retorno corrigido ao final do prazo. Não temos taxa de administração e nem de adesão, pois estamos unidos em prol de um objetivo comum”, explica o presidente da Assinpol, Junior Fialho.

Assim como em um condomínio, o Fundo para Área de Lazer dos Investigadores possui um regulamento, onde estão estabelecidas as regras de funcionamento e os investimentos a serem realizados ao longo do período.

Graças a esta forma de trabalho coletivo, é possível realizar investimentos sem precisar de grandes valores individualmente. E o mais interessante: poderemos usufruir de uma área de lazer com a família tendo feito uma poupança ao longo de 8 meses.

A ASSINPOL vai fazer a gestão desde a aquisição do terreno até a construção da área, acompanhando os recursos do fundo, avaliando as opções, cenários e prestando contas por meio de um balanço semestral que vai seguir o cronograma de construção pré-definido. Os aspectos estruturais de funcionamento do Fundo estão organizados no Programa de Aquisição e Construção da Área de Lazer para os Investigadores.