Já se encontra disponível a nova plataforma de educação a distância para a continuação do curso de Aperfeiçoamento Técnico Profissional dos policiais civis. A iniciativa é uma parceria entre a Polícia Civil e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Essa formação é direcionada aos policiais que iniciaram o curso em dezembro do ano passado, porém não a concluíram.
“Os policiais que já estavam inscritos anteriormente devem fazer a rematrícula. Essa formação é pré-requisito para a promoção. Por isso, é importante ressaltar que eles precisam fazer a rematrícula e completar o curso para serem promovidos”, afirmou o responsável pela Academia de Polícia (Acadepol), delegado Joel Lyrio.
O delegado acrescentou que também será necessário redefinir a senha de acesso da plataforma on-line. “Esse recurso é muito importante para os servidores, que poderão acessar o conteúdo do curso de qualquer lugar e a qualquer hora”, disse.
O diretor da Acadepol informou que é aguardada a relação dos novos policiais que irão concorrer ao ciclo de dezembro. Durante a realização do curso deles também será a plataforma.