A Polícia Civil tornou pública, por meio do Boletim Interno Eletrônico da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, a lista nominal dos policiais civis que estão aptos a serem promovidos no Ciclo 2023. Foram ofertadas 469 promoções aos servidores.
Para concorrer à promoção, o servidor precisa atender algumas condições, como:
* estar no cumprimento do exercício ininterrupto do cargo e tempo mínimo de 5 (cinco) anos na categoria;
* conclusão do curso de aperfeiçoamento, até o dia 31.12.2023 — data término do Ciclo Promocional 2023, com a emissão do certificado do Curso de Aperfeiçoamento Técnico-Profissional da ACADEPOL;
* caso o servidor não esteja incluído na lista de aptos (Anexo I) e tenha o Certificado do Curso de Aperfeiçoamento emitido pela ACADEPOL, deverá consultar o PORTAL DO SERVIDOR (www.servidor.es.gov.br);
* comprovação de aptidão na avaliação de desempenho funcional emitida pelo Conselho da Polícia Civil.
Para concorrer à promoção, os recursos disponíveis são de 2,5% (dois e meio por cento) sobre a verba utilizada para remunerar o conjunto dos servidores ativos na respectiva carreira, garantindo no mínimo a promoção de 50% (cinquenta por cento) dos servidores aptos, por nível promocional.
A confirmação do resultado e lista dos servidores aprovados será publicada pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos — SEGER. Em caso de desempate, serão usados como critérios: servidor em maior tempo de serviço na categoria, de maior tempo de serviço na carreira e mais idoso.
O servidor que estiver afastado ou afastar-se do cargo durante a execução de todo o processo promocional, até a homologação do resultado, não poderá concorrer à promoção por seleção.