Polícia Civil do ES convoca para teste de aptidão física

Candidatos devem conferir data e horária do teste; quem não comparecer será eliminado do certame.

O candidato deverá comparecer ao local do teste com, no mínimo 30 minutos de antecedência do horário fixado no cartão, com roupa apropriada para prática de atividades físicas e munido de atestado médico original ou cópia autenticada em cartório específico para tal fim, emitido nos últimos 30 dias anteriores à data da realização de testes.

O atestado médico deverá ser original ou cópia autenticada, estar redigido em letra legível, com citação do nome por extenso do candidato, com carimbo indicando o nome, número do CRM e a assinatura do médico responsável por sua emissão, deverá ser preenchido conforme modelo do anexo IV do Edital de Abertura N° 001/2018.

No documento deverá constar, expressamente, que o candidato está apto a realizar o teste de aptidão física ou realizar exercícios físicos.

Os casos de alteração psicológica e/ou fisiológica temporários (menstrual, gravidez, indisposições, cãibras, contusões, luxações, fraturas, etc.), que impossibilitem a realização do teste ou diminuam a capacidade física dos candidatos não serão levados em consideração, não sendo concedido qualquer tratamento privilegiado.

O certame conta com prova objetiva, Perícia Médica para candidatos com deficiência, Teste de Aptidão Física, Inspeção de Saúde, Avaliação Psicológica, Investigação Criminal e Social e Curso de formação Profissional.