Diretores do Sindicato dos Investigadores de Polícia – SINPOL reuniram-se na última segunda-feira (22) com o Chefe de Polícia, Guilherme Daré de Lima, para dar prosseguimento às pautas de reivindicações estabelecidas pelos Investigadores.

Promoções, concurso público para o cargo de Investigador de Polícia, nomeação dos concursados, apoio para aprovação de lei de atualização das atribuições do nosso cargo, debates sobre a Chefia de Investigação e incorporação da escala especial foram assuntos tratados durante a conversa.

Os representantes dos Investigadores cobraram ainda do Chefe de Polícia o fim do desvio de função e das transferências arbitrárias.

“A reunião foi positiva porque conseguimos avançar em algumas pautas como a promoção e a nomeação dos concursados que o Chefe de Polícia comprometeu-se em agilizar”, explica Walace Simonassi Borges – presidente do SINPOL.

O delegado Guilherme Daré informou aos Investigadores que o governo autorizou o estudo para abrir concurso público para o cargo de Investigador de Polícia e também para os demais cargos da Polícia Civil capixaba.

O SINPOL segue na luta buscando a recomposição salarial, bem como melhores condições de vida e trabalho para o Investigador de Polícia e seus familiares.