Nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) publicou o edital para o ciclo de promoções e anunciou a relação nominal dos servidores aptos à participar do processo. O edital e a lista foram divulgados no Diário Oficial (DIO).

A promoção é a passagem do servidor público de uma categoria para outra, com aumento salarial e novas responsabilidades.

Para participar do atual processo, o servidor deve cumprir um requisito mínimo de 5 anos ininterruptos de serviço, além de possuir a comprovação de aptidão na avaliação de desempenho funcional e ter concluído o Curso de Aperfeiçoamento Técnico-Profissional da Academia de Polícia (ACADEPOL) até o dia 31/12/22.

A promoção é uma forma de reconhecer o trabalho e a dedicação dos servidores, além de incentivar o aprimoramento profissional e o comprometimento com a instituição.

Após análises pertinentes ao contido no Edital, será publicado, no Diário Oficial, resultado preliminar classificatório contendo relação nominal dos servidores, por cargo e categoria, em ordem decrescente de classificação, observados todos os critérios de desempate.

Confira aqui o edital completo e a relação nominal dos servidores que poderão concorrer à promoção.