Nesta segunda-feira (24), as entidades e associações sindicais da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) se reuniram para uma nova reunião de alinhamento.
O principal objetivo da reunião foi de alinhar a pauta de tratativas que será apresentada ao governo atual, visando promover avanços nas negociações em prol dos policiais civis. Dentre os assuntos que vem sendo abordados pela categoria, estão as questões salariais, tendo foco na recomposição salarial a ser trabalhada no atual governo (2023-2026), a alteração na previdência dos policiais civis e outros assuntos de urgência. Os representantes das entidades também discutiram a necessidade de ampliar a mobilização e conscientizar a sociedade sobre as demandas da categoria.
Na reunião, o presidente da Associação dos Investigadores da Polícia Civil do Espírito Santo (Assinpol), Junior Fialho esteve presente levando pautas da categoria.
Juntos, os representantes das entidades têm mais força para lutar por direitos e garantir uma vida digna para os policiais civis do estado, resultando numa categoria que tem se mostrado cada vez mais forte e engajada na luta por melhorias salariais e de qualidade de vida para os policiais civis.
A expectativa é que o alinhamento de pauta, seguido de sua apresentação ao Governo possa trazer resultados positivos para a categoria em breve.