No dia 22 de dezembro os servidores estaduais vão receber um abono no valor de  mil reais junto ao pagamento do mês. A informação foi confirmada esta semana e serão contemplados  todos os servidores do Poder Executivo Estadual, ativos e inativos. Sobre essa quantia será aplicada a alíquota referente ao imposto de renda.

Foram aprovados também abono natalino no mesmo valor para os servidores da Assembleia Legislativa e do Ministério Público do Estado (MPE-ES). Em entrevista coletiva, o secretário de Estado da Fazenda – Bruno Funchal, confirmou que o pagamento é  resultado de uma caminhada que começou em 2015 e foi possível por causa de controle de gastos e melhoria de arrecadação. O secretário lembrou a importância do servidor público para obtenção desses resultados positivos: “É preciso valorizar o papel dos servidores”.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) também encaminhou à Ales matéria que propõe a concessão de abono natalino no valor de R$ 1 mil para seus funcionários. O documento deve ser votado na próxima segunda-feira (18).